FÁBRICA
FÁBRICA
SEG - SEX 09:00 - 17:00 Rua Alzira Maruyama, 99 - Vila Nova York - São Paulo
VISITE NOSSO
SHOWROOM
FALE CONOSCO
vendas@spportoes.com.br
(11) 2211-8065
CENTRAL DE VENDAS
SOLICITE ORÇAMENTO

Sabe escolher um portão?

Sabe escolher um portão?

Confira dicas e aprenda como escolher um portão de garagem, considerando a estética e a funcionalidade.

portão é um elemento que garante a segurança da casa, além de contribuir com a estética residencial. Grande, médio ou pequeno, o portão se revela um componente importante para as casas brasileiras e tem como um dos objetivos completar o visual da fachada.

Apesar de ser um item simples, prático e funcional, existem pessoas que ficam em dúvida na hora de escolher o melhor modelo de portão. Para não escolher a peça errada, vários fatores precisam ser considerados, como o estilo arquitetônico, o tipo de abertura, o material e, sobretudo, as dimensões.

Quando o portão é bem escolhido, ele consegue fazer o fechamento da casa e impede o acesso de estranhos à propriedade. Dependendo da proposta do projeto, o portão deve permitir a circulação de pedestres e veículos sem causar desconforto ao chegar ou sair de casa.

Antes de ir até a loja pesquisar os modelos, é recomendado verificar as medidas da área onde a portão será instalado. No caso de uma residência que possui apenas entrada para pedestre, a peça é pequena e com estética mais simples. Numa casa que necessita de passagem para guardar o carro na garagem, é indicado que o portão seja largo e fácil de manusear.

Quando o principal objetivo do portão consiste em manter o imóvel seguro, então é recomendado adotar um modelo alto. Mas, alguns cuidados devem ser tomados para que a casa não se transforme em um presídio, por isso não exagere na quantidade de grades ou na altura do portão. Lembre-se de que, quando a peça é muito pesada, fica difícil manuseá-la.

Na hora de adquirir um portão, é fundamental avaliar os prós e contras de cada modelo. Confira a seguir as características dos principais tipos de portões:

Portão de ferro: é uma peça pesada, que manualmente se torna difícil de manusear. As pessoas que escolhem este modelo devem optar também por um motor forte. Para que o portão não seja danificado com ferrugem, é importante pintá-lo periodicamente.

Portão de aço: leve e duradouro, o alumínio é uma boa possibilidade para quem precisa de um grande fechamento.

Portão de Madeira: para que o material não seja danificado, alguns cuidados são essenciais. Antes da instalação, é importante que a madeira esteja envernizada ou pintada, evitando desta forma danos na matéria-prima.

Siga as dicas acima e escolha um portão adequado as suas necessidades e residência.

About the author

Quem Somos

A nossa empresa atua no ramo de serralheria e Fabricação de Portões Automáticos. Localizada na Zona Leste da Capital de São Paulo, atende com desenvoltura a qualquer cidade num raio de 130 km.

Trabalhos Recentes